R. R. Soares

Aos oito anos, o pequeno Romildo Ribeiro Soares teve a oportunidade de conhecer uma cidade vizinha, chamada Cachoeiro do Itapemirim (ES) e, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja. Ele notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, em pensamento, disse que, se Deus lhe desse condição, um dia pregaria através da TV.

Em abril de 1964, o jovem Romildo Ribeiro Soares chegou ao Rio de Janeiro. Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado Curai enfermos, expulsai demônios, ele sentiu o impulso para o ministério e desistiu do que antes fora o seu sonho, ser médico, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia. Nascia, ali, R.R. Soares. Em 1980, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus, tendo inaugurado o primeiro templo na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Mas, além do ministério pastoral, R.R Soares tem usado outro talento para alcançar muitas vidas para o reino de Deus: a música.

O primeiro CD lançado pela Graça Music tendo o Missionário como intérprete foi o disco Cânticos de Fé (Grandes Louvores Vol 1), em 2003. No mesmo ano, devido à grande aceitação dos membros da IIGD, foi lançado o segundo volume da série, com o título de Hinos Clássicos com o Missionário. Em 2004, mais dois álbuns: Acende uma luz e Grandes Louvores vol 4. No ano seguinte, foi lançado o vol 5 da série Grandes Louvores. Em 2006, mais dois discos Grandes Louvores vol 6 e 7. No final de 2007, a Graça Music lançou mais um CD do Missionário-cantor: Grandes Louvores vol 8.

Além de interpretar, R.R. Soares também é compositor: em 2006, após uma oração pedindo a Deus que lhe fosse dada inspiração, o Senhor o atendeu em abundância: uma série de canções brotaram em seu coração, o que deu início ao projeto Minhas canções na voz dos melhores, em 2005. O primeiro volume reuniu o cast da Graça Music e superou a marca de 200 mil CDs vendidos.

O volume 2 do projeto foi lançado em 2006, também com expessiva vendagem. Já o disco Minhas canções na voz dos melhores vol 3 contou não só com cantores da Casa, mas com grandes nomes do gospel nacional, como André Valadão, J. Neto, Ludmila Ferber e Mattos Nascimento, além da participação especial de David Soares, filho mais velho do Missionário, que segue os camimhos do pai: também é pregador e tem mostrado talento nas interpretações musicais.

Suas letras também fazem parte do repertório de vários artistas da Graça Music, alcançando, inclusive, os pequeninos: os três discos da Turminha da Graça só tem canções do Missionário.

Em seu CD mais recente, A volta da vitória, o Missionário apresenta um repertório de músicas inéditas, de sua própria autoria, em parceria com o maestro Michael Sullivan, que também assina a produção musical. O disco, o primeiro de R. R. Soares em formato digipack, reúne 12 faixas que falam sobre comunhão com Deus e conquistas por meio da fé.

Para mais informações de seu ministério, acesse www.ongrace.com

Outras informações:

Contato com o artista: (21) 3344-5951

Discografia: